Certifique sua empresa no Programa OEA?

Certifique-se com a I9, já ajudamos várias empresas a conquistar esta certificação!


> O que é OEA?
> Como se tornar OEA?
> Vantagens para empresa
> Quem pode certificar?
> Cases de Sucesso

Não perca tempo, preencha o formulário e veja como certificar sua empresa no Programa OEA

Preencha o formulário e sabia como conquistar a certificação OEA:

Preencha corretamente os campos marcados

(Termos de uso)

Enviando...

OEA: o que é?

Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, será certificado como um operador de BAIXO RISCO, CONFIÁVEL e, por conseguinte, gozará dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.

Como se tornar um OEA?

Modalidades: O Programa OEA possibilita a certificação do interveniente nas seguintes modalidades: OEA-Segurança (OEA-S), com base em critérios de segurança aplicados à cadeia logística no fluxo das operações de comércio exterior - aplicável a todos os intervenientes; e OEA-Conformidade (OEA-C)com base em critérios de cumprimento das obrigações tributárias e aduaneiras, aplicável apenas aos Importadores e Exportadores.

Segundo o art. 14 da Instrução Normativa RFB nº 1985/2020, o processo de certificação no Programa OEA consiste na avaliação do processo de gestão adotado pelo interveniente para minimizar os riscos existentes em suas operações de comércio exterior.

Para certificação no Programa OEA, o interveniente deverá atender aos: requisitos de admissibilidade; critérios de elegibilidade; e critérios específicos por modalidade ou por interveniente.

Benefícios do Programa OEA

Quando decide implantar um sistema de gestão de qualidade é uma decisão estratégica para uma organização que pode ajudar a melhorar desempenho, resultados, mapear processos, organização da empresa, entre outros.

A I9 Consultoria em Números

Além de uma equipe de Consultores e Auditores Líderes especializada, comprometida e dedicada para certificar sua empresa, temos:

33.925 horas

de Consultoria e Auditorias trabalhadas

370 +

Clientes em todo Brasil

20 +

Clientes Certificados e projetos em andamento no OEA

METODOLOGIA E INVESTIMENTO :


Apoio presencial ou on line com profissionais capacitados, registro de cada reunião com atividades realizadas e pendentes, treinamentos de equipes, cronogramas e suporte gratuito. O cliente é onerado somente pela carga horária utilizada durante todo o projeto. Não há cobrança por projetos fechados.

Auditorias Internas: realizamos Auditorias com Auditores Experientes e Revisão de Relatórios de auditorias com Auditor Líder para total imparcialidade, transparência e credibilidade. Auditorias Externas: Gestão de prazos, negociações, agendamentos e acompanhamento de Auditorias Externas.


CASE DE SUCESSO: :


Clientes Certificados:
Seatrade Serv. Port. e Logísticos;
Fullport Oper. Portuário e Armaz.;
Conline Serv. Logística Internacional;
Rentalog Logística e Transporte;
SMX Internationational;
Visite nosso site e veja mais projetos.

Quem pode certificar-se na OEA ?

Qualquer empresa pode Certificação OEA?

Entende-se por Operador Econômico Autorizado (OEA) o interveniente nas operações de comércio exterior envolvido na movimentação internacional de mercadorias a qualquer título que demonstre atendimento aos requisitos e critérios exigidos pelo Programa OEA e seja certificado nos termos desta Instrução Normativa.

Desta forma, poderão ser certificados no Programa OEA os seguintes intervenientes nas operações de comércio exterior, que atuam na cadeia logística internacional, de acordo com o art. 5º deste mesmo dispositivo:
I - Importador
II - Exportador
III - Transportador
IV - Agente de Carga
V - Depositário de mercadoria sob controle aduaneiro em recinto alfandegado;
VI - Depositário em Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex);
VII - Operador Portuário; e
VIII - Operador Aeroportuário.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar na implementação da OEA em sua empresa?

Você pode ligar para (47) 3344-0608 ou preencher formulário que nossa equipe entrará em contato com você.